Trânsito e Transporte

Conscientização marca Semana Nacional do Trânsito na cidade

Data da publicação: 26/09/2022 15:29:22

Imagem: Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Desde o último domingo (18), em todo o Brasil, aconteceram diversas ações educacionais dentro da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Juntos salvamos vidas”.

Em Campo Limpo Paulista, a abertura dos trabalhos aconteceu na segunda-feira (19) no Terminal de Campo Limpo, em uma ação conjunta da Diretoria de Trânsito e Transporte, Rápido Luxo Campinas, concessionária do transporte urbano de Campo Limpo Paulista, e com o Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Uma tenda do Sest-Senat foi montada, e foram entregues brindes e kits sobre prevenção de acidentes no trânsito para os motoristas que passaram pelo local. Uma ação foi montada com os motoristas onde os motoristas puderam sentir na pele as necessidades especiais de um cadeirante. 

Em continuidade às ações, na terça-feira (20) as equipes da Guarda Municipal, Diretoria de Trânsito e Transporte e Polícia Rodoviária estiveram fazendo uma abordagem a motoristas e motociclistas no KM 54 da SP-354 - Rodovia Edgard Máximo Zambotto, na entrada do bairro Jd. Vista Alegre. 

Outra ação em conjunto foi na Avenida Alfried Krupp com a presença da Diretoria de Trânsito e Transporte, Corpo de Bombeiros, Resgate, Defesa Civil, Ambulância (192), Guarda Municipal e Polícia Militar. Motoristas e motociclistas foram abordados e receberam informativos e orientações. 6 outdoors e 15 faixas foram colocadas em toda a cidade e 10 busdoor, todos com o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

Além disso, palestras foram realizadas nas escolas municipais falando sobre a importância da conscientização no trânsito. A Cia Municipal de Teatro, da Secretaria de Cultura e Turismo, esteve em três pontos da cidade: Botujuru, Centro e São José, apresentando uma breve encenação sobre a importância de um trânsito seguro para todos. “As encenações alertavam os motoristas sobre beber e dirigir, avançar o sinal vermelho, atravessar a via ser as devidas atenções entre outros. Agradeço o empenho de todos que se mobilizaram em participar das ações, seja direta ou indiretamente. Todas as ações têm a intenção de alertar as pessoas que todos compartilham as vias públicas e com isso precisamos respeitar e ter responsabilidade”, afirma a Diretora de Trânsito e Transporte Margarete Machado.

Autor: Assessoria de Imprensa