Trânsito e Transporte

Radares da cidade passam por aferição nesta terça-feira, (16)

Data da publicação: 16/08/2022 08:18:50

Imagem: Trabalho é feito pelo IPEM-SP e será acompanhado pelos agentes municipais de trânsito

Nesta terça-feira (16), a equipe do IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) fará a aferição anual dos medidores de velocidade instalados em três vias da cidade: Avenida dos Emancipadores, Avenida Dom Pedro I e Avenida Adherbal da Costa Moreira, próximo ao Paço Municipal. O trabalho terá início às 10h, e por isso, é importante que os motoristas redobrem a atenção ao passar por essas avenidas. 

Os equipamentos são testados e após aprovação, recebem um laudo técnico com validade de doze meses. A finalidade dessa aferição é aprimorar a função dos radares, que visa trazer segurança, tanto para motoristas quanto para os pedestres. Segundo a Diretoria de Trânsito e Transporte, o aparelho instalado na Avenida Dom Pedro I passará a funcionar após a aferição nos próximos dias. 

Um estudo feito pelo departamento mostra que, no último ano, 10.482 infrações foram registradas. No radar da Avenida João Amato, por exemplo, passam 3 mil veículos por dia. Dentre as infrações mais cometidas estão transitar em velocidade superior à máxima permitida, seguido por avançar o sinal vermelho do semáforo.

Autor: Departamento de Comunicação