Acessibilidade

1º Torneio de Tênis de Mesa encanta alunos dos CEAMs

06 Nov 2019

Quem nunca disputou aquela partida de 'ping-pong' na escola? Em celebração a afetividade com o tênis de mesa e a democracia que a modalidade proporciona, os Centros de Arte e Movimento (CEAMs) Botujuru, Vila Ypê e São José realizaram nesta quarta-feira (6), seu 1º Torneio de Tênis de Mesa, no Salão Comunitário do Botujuru.

Para o jovem pai Felipe Leal, a prática é uma forma de se aproximar ainda mais da filha Isabela, de 4 anos. "Moro aqui no Botujuru e amo fazer atividades com minha filha. Vim auxiliar no torneio porque curso Educação física pela UNIFACCAMP e além das horas complementares é um prazer acompanhar as crianças, principalmente minha filha", salientou o pai orgulhoso.

Não diferente, o menino Cauê, de 11 anos, morador da Vila Marieta e frequentador do CEAM Vila Ypê amou a disputa. "Eu faço atividades recreativas no CEAM e o Tênis de Mesa é um de meus favoritos. Eu também estudo inglês, violão e pratico futebol", contou o garoto que aguardava na fila para disputar os sets.

O prefeito dr. Japim Andrade também praticou uns saques junto às crianças. "O Tênis de Mesa é um esporte democrático que incluí pequenos e adultos, além de permitir a prática mista entre meninos e meninas. Adotamos este torneio porque é uma maneira de desenvolver mais atenção, foco e coordenação motora em nossas crianças", frisou o chefe do Executivo.

 Ao final da competição, todos ganharam medalhas de participação e certificado, além do primeiro e segundo lugares receberem um kit de bolinha e duas raquetes. As mesas de Tênis de Mesa foram cedidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Estiveram no evento: a diretora do CEAM Botujuru, Vanessa Bertini; a diretora do CEAM Vila Ypê, Ivone freire; o educador e coordenador de modalidades esportivas, Nestor Bertini e as representantes da secretaria de Educação Fani Senra, Alessandra Andrade e Jaqueline Franco.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário