Acessibilidade

25 modalidades esportivas gratuitas iniciam as aulas

05 Fev 2020

A Secretaria de Esportes e Lazer retomou as aulas das 25 modalidades oferecidas gratuitamente. 

Em 2019, a pasta teve ótimos números e busca melhorar o trabalho que será realizado em 2020. Além das 4.500 pessoas com acesso gratuito ao esporte, o GAE (Grupo de Apoio ao Emagrecimento), tem colaborado para pessoas que buscam redução de peso e maior qualidade de vida.

O retorno das práticas esportivas na cidade é comemorado por Marli Paixão, de 73 anos, que participa das atividades de Vôlei Adaptado no Grupo Conviver. Ela diz que o jogo faz muito bem para sua saúde, evitando desgaste físico. "O jogo adaptado foi a melhor coisa que fizeram, porque não tenho mais idade para ficar pulando". Marli ainda destaca as conquistas que teve no JORI (Jogos Regionais do Idoso). "Ganhamos em primeiro lugar!"

MAIS - Neste ano, a novidade nas modalidades esportivas será a "Iniciação Esportiva, que atenderá crianças de 5 a 6 anos com atividades motoras e recreativas para serem introduzidas no universo dos esportes com o intuito de fazer com que essas crianças desenvolvam o gosto em praticar atividades físicas, despertando novos talentos na cidade.

MODALIDADES: Natação, Hidroginástica, Futebol de Salão, Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Pilates, Ginástica Localizada, Mexe Ritmos, Capoeira, Alongamento, Kung-fu, Taekendo, Yoga, Judô, Jiu-jitsu, Karatê, Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Aero-Boxe e Damas.

Os interessados em praticar algumas das modalidades podem se dirigir ao Complexo Esportivo Central (Avenida João Amato, s/nº, Jardim América) para mais informações.

 Marli Paixão pratica o vôlei adaptado

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário