Acessibilidade

3º Festival da Cerveja Artesanal de Campo Limpo Paulista é neste sábado (15)

14 Fev 2020

Campo Limpo Paulista conta com seu 3º Festival da Cerveja Artesanal, neste sábado (15), das 13h às 20h, no Hotel Fazenda Morada do Verde (Rod. Máximo Zamboto, km 54 - Altura do bairro Vista Alegre). A entrada é gratuita.

Além dos expositores de cerveja artesanal, a celebração ainda conta com espaço Kids, praça de alimentação e muita boa música ao vivo.

MAIS - Produtores de cerveja artesanal têm incentivos para a instalação em Campo Limpo Paulista, após implementação da Lei nº 2393 de junho de 2019, criada pelo Poder Executivo Municipal, que favorece o micro e pequeno empreendedor à produção de cerveja artesanal.  

"A ideia é valorizar a categoria, gerar empregos, promover e atrair novos produtores para a cidade", explica Dr. Japim. Segundo ele, cervejarias caseiras, microcervejarias e brewpubs terão isenção de 12 meses dos tributos municipais incidentes sobre a atividade.

Além disso, mediante cadastro na Prefeitura, as cervejarias podem obter o alvará provisório por 180 dias, prorrogáveis apenas uma vez, em igual período, para obter nesse período os documentos definitivos. No caso de brewpubs a liberação será em duas etapas.

É considerada cervejaria caseira a pessoa que registrar produção não superior a 12 mil litros anuais e armazenagem de até 1.500 litros mensais. Além disso, a cervejaria deve possuir rotulagem com identificação da produção artesanal.

Para ser considerado microcervejaria, o empresário ou pessoa jurídica deve registrar produção não superior a 40 mil litros mensais ou, quando somados, 500 mil litros ao ano. As regras também se aplicam às cooperativas e associações de produtores. É necessário também ter a atividade de acordo com normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Saiba mais sobre a Lei de incentivos aos produtores de cerveja artesanal clicando no PDF abaixo:

71a793-lei-2393-2183ec.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário