Acessibilidade

'3º Folclorando' leva diversidade cultural à Praça Castelo Branco

03 Out 2019

O 3º Folclorando está chegando para agitar o mês de outubro, entre os dias 18, 19 e 20, na Praça Castelo Branco. A festa inicia na sexta-feira 18, às 19h e se estende no sábado (19) e domingo (20), a partir das 14h, com comidas típicas das nações, apresentações de mais de 600 alunos da rede municipal com danças representativas de cada estado brasileiro e muito mais.

O prefeito drº Japim Andrade salientou palavras de incentivo à cultura popular integrada a educação dos alunos de Campo Limpo Paulista. "Este projeto é trabalhado com os alunos desde 2017 em homenagem à cultura brasileira. Nosso intuito é incentivar nossas crianças a cada vez mais buscarem informações sobre o país que nasceram", disse o chefe do Executivo.

Para o secretário de Educação, Wilson Caveden, o evento além de agregar mais conhecimento aos alunos da rede municipal, também proporcionará lazer de qualidade aos campolimpenses. "O trabalho sobre folclore já foi fomentado nas escolas com os alunos e agora eles concluem este tema com as apresentações do Folclorando. A programação está repleta de atrativos aos munícipes, que poderão contar com uma festa linda", ressaltou.

De acordo com o Diretor do Departamento de Cultura, Marcos Pardim, o evento também traz diversas atrações externas, que proporcionarão uma mescla cultural de tradições em um só lugar.

"Nós pensamos em uma agenda que contemplasse a maior quantidade de culturas nacionais e estrangeiras para que a mostra fosse completa ao público. Nossa expectativa para este ano é que o evento se consolide por meio de um envolvimento crescente de todos os participantes, em especial nossas crianças e jovens com a possibilidade de conhecer nossas tradições bem como as de outros países, culminando com a Mostra Pedagógica que está exposta no Centro Cultural a partir do dia 8 de outubro", salientou.

PROJETO - Em 2018, a edição do projeto "Folclorando" teve envolvimento de mais de 10 mil alunos e alcançou um público de 7 mil pessoas. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário