Acessibilidade

40 meses de gestão: Esporte celebra melhorias

10 Jun 2020

Mesmo em meio à Pandemia, o Esporte campolimpense não para e segue com melhorias à população para quando a situação normalizar e as práticas desportivas retornarem. 

Entre elas estão: a reforma geral da pista de skate do Complexo Esportivo Central e duas revitalizações, uma na quadra do bairro Santa Catarina e outra na quadra da Vila Firenze.

Além disso, o Complexo Esportivo Central já passa por uma intensa troca de iluminação, disjuntores, reatores e demais materiais ligados à iluminação local.


Mas mais que as novas adequações, a Prefeitura relembra as ações desde 2017 que trouxeram o esporte campeão de Campo Limpo Paulista de volta ao podiam de melhor estrutura e ensino. Abaixo a relação de ações:


- Reabertura e reforma do Ginásio Fubazão (há 20 anos fechado);

- Reforma da quadra de bocha;

- Entrega da sala multi-esportiva;

- Reforma completa da torre de iluminação;

- Entrega da primeira quadra de grama sintética no Jardim Corcovado;

- Revitalização de quadras e espaços esportivos nos bairros com pinturas, limpezas e manutenções;

- Reforma do aquecedor das piscinas;

- Reforma das arquibancadas do estádio Municipal;

- Melhorias no Complexo Esportivo Vila Cardoso (telhado, iluminação, reforma do banco de reserva e pintura);


Para o prefeito dr. Japim Andrade, o olhar de sua gestão para o esporte e lazer visa o cuidado com a saúde física e mental da população. "Diante da Pandemia, vemos como nunca antes a importância de um esporte estruturado para levar mais qualidade de vida à população, seja com atividades físicas para manutenção fisiológica ou para diversão e entretenimento mental", destacou o chefe do Executivo, que também é médico, dr. Japim. 


O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Aro (Toninho Aro), figura carimbada e importante na história do esporte campolimpense, destacou ações. "Quando nossa gestão  assumiu a Prefeitura em 2017, encontramos um desafio financeiro no esporte. Após organizarmos as finanças, em seguida investimos em uma reestruturação geral, aumentando o número de alunos e também dando um novo gás no Futebol Amador. Queremos seguir com as melhorias já citadas nesses 40 meses de gestão dr. Japim", ressaltou Aro. 


Atualmente, o Esporte atende fora do período da Pandemia cerca de 3 mil alunos por dia, nas modalidades de 25 modalidades gratuitas: Natação, Hidroginástica, Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Pilates, Ginástica Localizada, Mexe Ritmos, Capoeira, Alongamento, Kung-fu, Taekendo, Yoga, Judô, Jiu-jitsu, Karatê, Bocha, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Damas, entre outras. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário