Acessibilidade

Campanha contra o Sarampo começa no dia 08 de outubro

25 Set 2019

A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista realiza a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação Contra o Sarampo. Todas as unidades, exceto Vila Marieta e Jardim Europa, aplicarão as doses no público-alvo. O atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

O trabalho será dividido em duas etapas. A primeira, de 8 a 25 de outubro, com o 'Dia D' em 19 de outubro (sábado), das 8h às 17h. Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A segunda fase será de 18 a 30 de novembro, com o Dia D em 30 de novembro (sábado), das 8h às 17h. Serão vacinados adultos de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com a Vigilância em Saúde, a campanha selecionou esse público analisando a incidência de surtos no Brasil em 2019. As faixas etárias selecionadas foram a que mais contaram com casos da doença.

Vale lembrar que quem já foi vacinado não precisa tomar a dose novamente. É importante destacar que a Vigilância em Saúde está atenta ao tema. Por isso, a equipes estão realizando os chamados 'bloqueios vacinais' em pessoas que tiveram contato com indivíduos com casos suspeitos da doença em outras cidades. A orientação é do Ministério da Saúde.  

Para mais informações, procure a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde mais próxima.

SERVIÇO

Ambulatório Central: Rua Felipe Cardoso, 47, Vila Cardoso

UBS Botujuru: Avenida Casa Branca, sem número, Vila Constança

UBS São José: Rua Armando Lenhaioli, 197, São José

UBS Parque Internacional: Rua Dana da Noite, 100, Parque Internacional

UBS Pau Arcado: Estrada José Oleo, sem número, Pau Arcado

UBS Vera Regina: Rua Ramiro Gonçalves Cardoso, 99, Jardim Vera Regina


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário