Acessibilidade

Campo Limpo Paulista fecha 2019 com os menores índices de furto e roubo desde 2013

11 Fev 2020

A criminalidade em Campo Limpo Paulista reduziu desde que a atual gestão assumiu o governo, ou seja, de 2016 para 2019. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Em 2016, foram registrados 391 boletins de ocorrência de roubo na cidade contra 270 em 2019, uma redução de 31%. Furto e roubo de veículos teve queda de 23%, de 340 para 259. E os casos de furtos reduziram 14%. Os números obtidos em 2019 são os menores desde 2013.

Segundo o Secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz, os bons resultados se devem ao trabalho feito pela Secretaria, que foi criada em 2017 pelo prefeito Dr. Japim Andrade. "Os resultados fazem parte de uma política de segurança pública implantada pela atual gestão". Outros fatores apontados pelo secretário para alcançar aos números positivos foram o aumento no efetivo da Guarda Municipal e a aquisição de equipamentos digitais que facilitam a comunicação e agilizam a mobilidade ao local onde há ocorrência ou suspeita.

Outra implantação da atual gestão é o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) onde as frentes de segurança operam em conjunto, possibilitando a integração dos dados tanto das Forças Policiais como Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Ambiental e até o Poder Judiciário.

CONCURSO GCM - A GCM está com inscrições abertas para o processo seletivo por meio de concurso de 30 vagas. As inscrições se encerram em 12 de março e a prova será em 05 de abril. Salário inicial com adicional de Guarda Municipal é de R$ 2.333,80.

INVESTIMENTOS NA GCM - A atual gestão valorizou e equipou a GCM. Comprou 14 rádios digitais, instalou a base móvel de telefonia; disponibilizou mais 6 viaturas; comprou uniformes, coturnos, coletes de bala que estavam vencidos e os guardas faziam o revezamento para uso, reformou a base da GCM.

BASE MÓVEL - Em 2020, a GCM contará com uma base móvel. O veículo foi doado pelo Tribunal Regional do Trabalho por Campo Limpo Paulista ter sido eleito com um município que montou um Plano de Pagamentos de dívidas de outras gestões e está honrando com o pagamento.

    


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário