Acessibilidade

Confira o atual panorama sobre o Covid-19 em Campo Limpo Paulista

22 Mai 2020

Campo Limpo Paulista contou com a compra de 2600 testes rápidos de coronavírus, os quais identificam com mais celeridade como o vírus se propaga. A medida é um dos pilares das ações de enfrentamento à doença. 


Por isso, o município tem resultados prévios de casos positivos, na contramão de outras cidades que não compraram os testes rápidos, fazem o teste tradicional (SWAB) nos casos mais graves e encaminham ao Instituto Adolfo Lutz, em Campinas, com a espera de quase 30 dias para o resultado. 


Atualmente, o município monitora 181 pacientes e já encerrou 99 casos que chegam ao Hospital de Clínicas acerca de sintomas parecidos ao coronavírus. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Sentinelas já encerraram 96 casos e 85 ainda estão em acompanhamento. 


Além disso, a Prefeitura junto a Secretaria de Saúde e demais órgãos têm feito os alertas e reforçado o isolamento social. "Nossas maiores ferramentas têm sido as redes sociais, carro de som e suporte da Guarda Civil Municipal, que por decreto, está autorizada a multar os comércios não essenciais que tiverem reincidência de abertura", destacou o secretário de Saúde dr. Sebastião Batista.


TRANSFERÊNCIAS A JUNDIAÍ - Ao todo foram encaminhados desde o dia 06 de março para Tomografia, 26 pacientes de Campo Limpo Paulista ao Hospital São Vicente de Paula e um no Hospital Regional. Destes, 08 retornaram no mesmo dia e 04 foram de alta para casa.


Dos 08 pacientes que retornaram no mesmo dia, 03 foram diagnosticados com outras enfermidades: 01 AVC, 01 Empiema, 01 Cardiopatia. Pacientes de alta complexidade transferidos foram 10, sendo: 05 sem entubar, 04 foram transferidos para o convênio (3 entubados e um somente com cateter). 


CASOS - No boletim desta sexta-feira (22), o Departamento de Vigilância em Saúde registrou: 29 casos negativos de coronavírus; 71 positivos; 27 suspeitos e 13 curados. Os óbitos são: 11 descartados; 08 confirmados por coronavírus e 03 ainda suspeitos. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário