Acessibilidade

Conselho da Criança e do Adolescente e Conselho da Assistência Social têm reuniões online

19 Jun 2020

 Com a pandemia do Coronavírus, a realidade mudou. Hoje, muitas questões são resolvidas à distância, bem como, as reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).


Na quarta-feira (17) foi realizada a reunião online com os membros do CMAS, na qual foi pensado e apresentado um plano de ações socioassistenciais contra os efeitos da crise do Covid-19. O projeto foi aprovado por unanimidade. A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), dr. Cristina Andrade, foi convidada à reunião em que falou sobre o funcionamento da SADS.


Outra reunião importante online aconteceu no dia seguinte, na quinta-feira (18), com os membros do CMDCA. O encontro virtual abordou aprovações de atas anteriores, formação de comissão de acordo com o regimento interno e outros informes.


As reuniões online são realizadas por meio de plataformas confiáveis, a Zoom e o Google Meet. Para a secretária dr. Cristina Andrade, o andamento das atividades é essencial. "Estamos tomando todos os cuidados. À distância conseguimos um resultado muito bom com as reuniões, que agora se esquematizam via internet. Sabemos que neste momento difícil os conselhos têm de estar ativos para nos ajudar a proteger quem mais necessita", frisou Andrade.


A atual presidente do CMDCA é a nutricionista e funcionária pública, Mônica Ota, e a presidente do CMAS é a assistente social e funcionária pública, Simone Cristina Câmara.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário