Acessibilidade

Cultura recebe 3ª Mostra Pedagógica 'Folclorando'

04 Out 2019

A Secretaria de Educação, em parceria com a Diretoria de Cultura, inaugurou a "3ª Mostra Pedagógica Folclorando", na tarde desta sexta-feira (4), no saguão do Departamento de Cultura e Eventos, na Praça da Bíblia. O acervo conta com os trabalhos dos alunos de toda a rede municipal de ensino e Centros de Arte e Movimento (CEAM's), inspirados no folclore e costumes dos 26 estados brasileiros. 

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a exposição reflete o intuito do 'Folclorando' de levar a cultura popular brasileira às crianças. "Cultura se faz, sobretudo, educando. Com essa bela mostra as crianças de Campo Limpo Paulista estudaram uma parte da grande diversidade cultural do nosso país e puderam aprender mais das nossas riquezas naturais, folclóricas e até mesmo culinárias", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Wilson Caveden, parabenizou a equipe. "Todos nossos professores, diretores e coordenadores merecem aplausos por esta linda mostra trabalhada com nossos alunos. Sem eles nada disso seria possível. Por isso, que venha o Folclorando e que façamos cada vez melhor este evento tão rico em cultura e educação", ressaltou Caveden.

A abertura da mostra contou com apresentação do Núcleo de Teatro do Departamento de Cultura, o qual representou por meio dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, um pouco sobre a história do Brasil e seu folclore. A família da atriz de 16 anos, Yasmin Bitencour, compareceu em peso para prestigiar. "Nós viemos em ste pessoas para ver este momento mágico de nossa menina", disse a tia orgulhosa Ana Paula. 

MAIS - A mostra ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 05 de novembro. O diretor de Cultura, salientou que a mostra é uma primeira impressão do que está por vir nos dias de evento. "O Folclorando desta ano promete. Estamos com uma agenda recheada, além de oferecer muita diversidade gastronômica para os participantes", frisou. 

O evento 'Folclorando' será realizado entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, na Praça Castelo Branco, com mais de 600 alunos da rede municipal apresentando danças folclóricas. Além disso, haverá gastronomia de qualidade com comidas típicas brasileiras e das nações.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário