Acessibilidade

De 23 a 31 de maio, Semana Mundial do Brincar estimula atividades em casa

21 Mai 2020

De 23 a 31 de maio é celebrado a Semana Mundial do Brincar. Neste ano, a edição vem com o temática "Brincar entre o Céu e a Terra" e terá uma abordagem diferente: com os pais e responsáveis em casa, por conta da Pandemia do Coronavírus.

Com isso, a Prefeitura preparou uma série de posts nas redes sociais incentivando brincadeiras em casa entre a família. Para a diretora da Creche Jardim América e articuladora do Programa Primeiríssima Infância em Campo Limpo Paulista, Miriam Passos, em 2020 teremos de se adaptar à realidade.

"Nós da Creche Jardim América já convidamos os pais e responsáveis a tirarem fotos e nos enviarem com as brincadeiras que fizerem em casa durante a semana. Sabemos que o brincar libera a criatividade e liberdade, tanto nas crianças, como nos adultos, o que nos permite descobrir mais de nós mesmos", frisou a Educadora.

Outras escolas também reforçaram com os pais e responsáveis a necessidade do brincar, principalmente com o isolamento social para manter as crianças em plena atividade. 

Considerando o isolamento social é importante pesquisar propostas para exercitar o brincar dentro de casa, mesmo em pequenos espaços. Pelo menos, enquanto não for totalmente segura a ocupação dos espaços tradicionais, como escolas, ruas, praças, parques, clubes e universidades.

Explorar as possibilidades que o universo virtual oferece para que adultos possam pensar atividades, buscando inspirações às crianças ao seu redor brincarem, aproveitando o tempo 'livre' que terão nesse período.

Acesse os conteúdos, faça suas conexões, agite sua rede e estimule que em todo lugar onde houver uma criança a brincar. Vale lembrar que a rede é horizontal, logo, cada casa, cada espaço doméstico com uma criança brincando pode formar uma ação preciosa, capaz de iluminar o mundo com esconde-esconde, cabaninhas, brinquedos inventados de sucata e tudo mais que a imaginação permitir.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário