Acessibilidade

Defesa Civil alerta para a importância de acionar o 199

10 Fev 2020

Problemas com a chuva ou algum vizinho em apuros? Acione o 199 ou o 97549-8729.

O apelo é do Coordenador da Defesa Civil, Thiago Schiavinato. "Esses canais são os mais rápidos e seguros para prestar o atendimento das ocorrências causadas pelas chuvas" - afirma Schiavinato. 

Campo Limpo Paulista montou a operação conjunta entre a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) e a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) para prestar os devidos atendimentos. "Estamos monitorando de hora em hora o nível de chuva com o pluviômetro digital em três pontos da cidade e os pontos mais críticos estão próximos ao nível de rios e córregos, mas ainda não houve a necessidade de interdição de vias."

Nesta manhã, a Defesa Civil se deslocou aos pontos acionados com a equipe de engenharia da Prefeitura e em dois deles verificou a necessidade de fazer a intervenção no local; um na Rua Andradina, no Botujuru e outra na Rua das Rosas no Parque Internacional. "As famílias foram retiradas do local e estão seguras em casas de familiares" - explicou o coordenador.

A Estrada da Bragantina estava bloqueada e a equipe, assim que acionada, se dirigiu ao local para desbloquear o acesso. 

O índice pluviométrico subiu de 82 nesta madrugada para 88,4 após o meio-dia.


  Estrada da Bragantina depois do desbloqueio


 Residência interditada




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário