Acessibilidade

EJAI forma novos alunos em Campo Limpo Paulista

12 Jul 2019

A noite desta sexta-feira (12) foi marcada por muita emoção na formatura dos alunos da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), de Campo Limpo Paulista.

Ao todo, 12  alunos da 4ª série e outros 31 da 8ª série conquistaram os sonhados diplomas.  "A EJAI é a oportunidade de o aluno redescobrir a educação. Ver essas pessoas que agarraram a oportunidade e estão aqui hoje é emocionante. É um projeto muito importante para o município, comentou o prefeito dr. Japim Andrade, acompanhado da primeira-dama Cristina Andrade.

Entre os formandos estava Izabel Tavares dos Santos, de 66 anos, que concluiu a 4ª série. Sem esconder o orgulho, ela falou desse grande passo. "É o dia mais lindo da minha vida."

Assim como ela, Gerson Alves Fernandes, de 49 anos, tambem comemorou. "Precisei parar de estudar por causa do trabalho. Sempre sonhei em voltar para a escola. Agora eu quero continuar e vou até o fim", disse ele, que também pegou o diploma da 4ª série. 

Já Anny Kelly, de 19 anos, concluiu a 8ª série. "Estudar é muito importante. Esse momento é de muito orgulho para mim e minha família."

O coordenador técnico da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Arcilei Celio Gabriel também marcou presença e falou sobre o momento dos alunos. "É um passo que marca a vida de todas essas pessoas, que por diversos motivos foram privadas de estudar. O direito à educação é fundamental."

INSCRIÇÕES: A partir do dia 26 de julho, os interessados em retomar os estudos podem comparecer à EMEF DR. Francisco Monlevade (Rua Maria do Carmo Cardoso, 11, Vila Cardoso) das 8h às 21h30. A matrícula será feita com a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de endereço, histórico escolar (se o aluno tiver) e uma foto 3x4.


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário