Acessibilidade

Escritor de Campo Limpo Paulista fala sobre Meio Ambiente e educação

05 Jun 2020

Em ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje (5), a Prefeitura em parceria com o Sítio Mondezini, disponibiliza desde o início da semana a doação de diversas mudas, exóticas e nativas. 

Quem retira sua muda, também ganha o livro 'A Árvore e o Homem',de Ângelo Pellegrino.


Nascido em São Paulo -SP e morador de Campo Limpo Paulista há 15 anos, Ângelo cuida de um viveiro de mudas próximo ao bairro Santa Maria. Seu livro, que foi publicado em 2010, tem um público-alvo bem definido. "Escrevi esse livro pensando nas crianças e no aprendizado delas sobre a natureza. Mais do que conhecer a natureza, as árvores e as plantas, é necessário entender o que cada uma delas faz e produz", contou Pellegrino.


Com experiência no jornalismo, atuando como radialista na Rádio Atalaia em Curitiba e Belo Horizonte, Rádio Antena 1 e Rádio América em São Paulo, Ângelo sempre acreditou na educação. "Sempre disse aos meus companheiros de rádio que eles deveriam contar histórias para educar as pessoas."


Próximo de completar 80 anos, Ângelo esteve na Estrada da Bragantina, próximo a Creche Pequeno Cidadão, o segundo ponto de entrega das mudas nesta semana. Ele acompanhou de perto o trabalho feito pelo departamento de Meio Ambiente. Perguntado sobre o resultado que espera ter da leitura de seu livro, Pellegrino foi claro: "Desejo que as pessoas passem a respeitar a natureza, o próximo, e a si mesmo."


Amanhã, (6) é o último dia para retirada da muda e livro gratuitos, na Avenida Integração, na altura da EMEF Jardim Laura.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário