Acessibilidade

Esporte começa limpando a "casa"

08 Jan 2021

Todo mundo já sabe a situação de abandono que se encontra a cidade. Mas agora, a população começou a ver também o que ninguém mostrava. No Centro Esportivo Municipal, as portas estão fechadas pela falta de condições de uso dos equipamentos públicos.

A boa notícia é que, na primeira semana da gestão do prefeito Dr. Luiz Braz, as mudanças já começam a aparecer e um plano de ações emergencial implantado.  A limpeza da piscina foi a primeira ação, porque mesmo sem ser usada compromete a saúde de todos. "Sabemos que os números de dengue começam a aumentar com esse calor. Foi preciso agir com agilidade", fala o gestor de Esportes Cleber Ulisses.

A ideia é que o munícipe possa voltar a ocupar esses espaços e as atividades de lazer e modalidades esportivas voltem a acontecer tanto no ginásio, quanto nos bairros. O desafio é grande, mas a cidade precisa resgatar o que foi perdido e Campo Limpo Paulista precisa voltar a ser referência na área do esporte.

O plano de retomada inclui um reforço na equipe de zeladoria para revitalizar todo o centro esportivo, com uma atenção especial para a pista de caminhada e manutenção da piscina, que já começaram. De acordo com o gestor de esporte, Cleber Ulisses, a revitalização dos equipamentos está sendo feita para centro esportivo para a volta do programa Caminhando com Saúde - projeto que é realizado em parceria com a gestão de saúde e prevê aferição de pressão, peso e glicemia, além de caminhadas monitoradas por professores de educação física e orientações gerais.

Muitas outras ações já estão planejadas, após esse processo de revitalização,  como a ampliação do campeonato amador, volta dos festivais e preparação para competições regionais e estaduais. Também são previstas ações e atividades esportivas em bairros mais afastados. "A ideia é fazer do esporte uma importante ferramenta social na cidade, com a volta também de programas como o Atleta Cidadão, que presta um atendimento multidisciplinar aos jovens atletas, priorizando crianças, adolescentes e terceira idade", diz Cleber.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário