Acessibilidade

Grupo de Apoio ao Emagrecimento inicia 11ª edição

08 Ago 2019

A manhã desta quinta-feira (12) contou com a abertura da 11ª turma do Grupo de Apoio ao Emagrecimento, da Secretaria de Esportes e Lazer. A edição inicia oficialmente no dia 29 de agosto e conta com cerca de 40 participantes.

O prefeito, dr. Japim Andrade, salientou que a oportunidade é um investimento na saúde da população. "Enquanto prefeito e médico na cidade eu fico muito feliz em ver pessoas empenhadas em perder peso e melhorar sua qualidade de vida. O GAE é um programa especial que tem toda estrutura fornecida pela Prefeitura com os melhores profissionais e com a marca da nossa gestão: a gratuidade dos serviços", exprimiu o chefe do Executivo.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o novo grupo é uma maneira de alcançar com mais qualidade de vida aqueles que se esforçam para obtê-la. "Esse é um espaço de profissionais extremamente qualificados. Aqui vocês encontrarão apoio para seus objetivos", frisou Ortega.

MAIS - O maior desafio das edições sempre é a persistência. Para o participante de maior peso nas edições do GAE, Alex da Silva, com 239 kg, desistir não é uma opção. "Estou animado com o programa. Já participei de algumas outras iniciativas em outras cidades, mas nunca vi algo assim tão encorajador", revelou o participante morador do Jardim Maria.

Ele ainda ressaltou. "Tive diagnóstico de depressão, mas estou empenhado a superar todos os obstáculos para me manter no propósito e seguir para uma vida mais saudável", finalizou Alex ao lado da esposa, Vânia Maria, que também participará da edição GAE.

Estiveram no primeiro encontro GAE: o secretário de Saúde, Sebastião Batista; a coordenadora do GAE e educadora física, Simone Pavam; a nutricionista, Flávia Saito; a psicóloga Daniela Rizzatti; e as enfermeiras, Isabel Valério e Tatiane Fátima.

MAIS - O GAE conta com diversos profissionais da área da saúde, bem como: os professores do Complexo Esportivo Central nas áreas de musculação, hidroginástica, dança, artes marciais, ginástica e médicos da Secretaria de Saúde.

   

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário