Acessibilidade

Idosos de Campo Limpo Paulista já se preparam para os Jogos da Melhor Idade 2020 (JOMI)

17 Fev 2020

Os antigos Jogos Regionais do Idoso (JORI) ganharam uma nova nomenclatura, agora são chamados 'Jogos da Melhor Idade' (JOMI), mudança feita pelo Governo do Estado de São Paulo. Campo Limpo Paulista já se prepara para a edição JOMI 2020, que será realizada em Cerquilho - SP.

De acordo com a coordenadoria do Centro de Convivência do Idoso (CCI), uma delegação de 75 atletas e outros 15 profissionais do esporte se deslocarão, de 20 a 25 de abril, para a disputa em 12 diferentes modalidades, sempre nas categorias masculino e feminino, entre elas: tênis de mesa, atletismo, natação, bocha, vôlei adaptado, coreografia em grupo, dança de salão, dominó, truco, xadrez e damas.  

No quesito alojamento, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria  de Esporte e Lazer, proporcionará aos idosos camas e colchões, além de transporte gratuito. A estadia ficará por conta do município de Cerquilho, que oferecerá junto ao Governo do Estado de São Paulo, a estrutura de uma escola para os dormitórios e três refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Outro destaque será o baile oferecido pelo JOMI aos participantes.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, os Jogos da Melhor Idade são uma oportunidade dos atletas mostrarem seus respectivos talentos e força de vontade, por meio das disputas, além de incentivarem as práticas esportivas em toda geração campolimpense.

"Todo município se alegra com o empenho e coragem de nossos idosos que competem com tanta garra. Nosso governo incentiva e continuará investindo na qualidade de vida das pessoas idosas, que tanto se dedicaram e ainda se dedicam a esta cidade", frisou o chefe do Executivo.  

O diretor de Esportes, responsável por articular o trabalho do JOMI com os idosos de Campo Limpo Paulista em 2020, Nestor Bertini, destaca que a participação acima de tudo é o maior prêmio aos idosos. "Temos as melhores expectativas em relação a esta edição do JOMI. O maior objetivo dentro da faixa etária é estimular a sociabilidade e integração, não apenas da equipe, mas também com os outros participantes de municípios diferentes", salientou. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário