Acessibilidade

'Komboio Cultural': veículo repaginado permitirá maior descentralização de atividades culturais

04 Out 2019

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura e Eventos, conta agora com a Kombi 'Komboio Cultural', veículo o qual auxiliará em todos os eventos culturais do município. O carro que, no passado, não tinha condições de trafegar ganhou manutenção e uma repaginada para atender a demanda da feira de troca de livros, disposição de luz e som, além de toda logística de equipamentos do departamento cultural.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, o veículo revitalizado ganha utilidade nas mãos do departamento cultural para fomentar as artes em todo território campolimpense. "A Kombi nos permitirá descentralizar ainda mais as atividades culturais podendo privilegiar as regiões mais distantes do centro. Era um sonho poder fazer desse veículo, que muitos olharam como lixo, mas conseguimos transformar em arte e fomento ao conhecimento", salientou o chefe do Executivo.

O Secretário de Educação, Wilson Caveden, salienta que o investimento transcende as quatro rodas da Kombi. "O modelo de veículo serve de referência às cidades vizinhas também, porque o carro é uma maneira lúdica de atrair os olhos dos pequenos aos interesses culturais como: ler, cantar, dançar e muito mais", frisou Caveden.

Com muita emoção, o diretor de Cultura, Marcos Pardim, salientou que o projeto Komboio será de importante ajuda no fomento cultura. "Agora nós temos uma marca, e ela se chama campo aberto para a cultura. A Kombi nos leva a este campo e permitirá alcançarmos mais e mais gente em todos os cantos do município."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário