Acessibilidade

Mais de 11 mil alunos voltam às aulas em Campo Limpo Paulista

30 Jul 2019

A terça-feira (30) foi de retomada das aulas, após período de recesso, em Campo Limpo Paulista. Mais de 11 mil alunos da rede municipal de ensino voltaram às escolas.

No caso das crianças de Ensino Fundamental I e II, o retorno contou com o uniforme escolar, entregue em junho a 7.581 alunos. A ação inédita foi realizada pelo prefeito dr. Japim Andrade. O kit recebido pela garotada tem duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça).  "Os uniformes escolares trazem a todos os alunos a questão da igualdade, segurança e identificação, além de economia aos pais. Trata-se da implantação de uma política pública para a cidade, que independente de qualquer governo, deve permanecer", ressaltou o prefeito.

Dr. Japim lembrou anda que foram entregues para 9 mil alunos, do Fundamental I e II, ensino infantil II e EJAI kits com o material escolar.

Outra importante ação destacada pelo chefe do executivo é a renovação da merenda escolar, que agora conta com mais proteína, como carne, peixe e frango. Além disso, uma variedade de frutas, legumes e verduras foi inserida no cardápio diário das crianças e jovens. Outro ponto positivo foi a inclusão de alimentos oriundos da agricultura familiar, o que inclui, por exemplo, arroz orgânico.

MAIS - Antes da volta às aulas, a Secretaria de Educação organizou encontros para lá de especiais com as equipes da pasta. Na última sexta-feira (26), mas merendeiras passaram por um treinamento e integração, no qual boas práticas da cozinha e regras para a preparação de alimentos foram discutidas. Já nesta segunda-feira (30), a professora doutora Emília Cipriano falou com uma plateia repleta de professores, diretores e coordenadores. Já o professor José Renato Poli abriu o semestre para os funcionários do setor administrativo e merenda. 





Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário