Acessibilidade

NOTA - Prefeitura cumpre ordem judicial para fechamento de salões de beleza e academias

05 Jun 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que está cumprindo a ordem judicial para fechamento dos salões de beleza e das academias. 

Na quarta-feira, dia 03, a Secretaria de Assuntos Jurídicos, apresentou uma manifestação ao Ministério Público com os princípios e diretrizes da Organização Mundial da Saúde sobre a definição de saúde, como estado completo de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de enfermidade. Ainda citou estudos e dados do Ministério da Saúde e da Mulher que comprovam que com a ociosidade das pessoas em decorrência do isolamento social houve o aumento da violência doméstica, do medo e da ansiedade. O manifesto não foi aceito e na quinta-feira, dia 04, uma liminar impediu a abertura de salões de beleza e academias em Campo Limpo Paulista.

A Prefeitura irá se defender no processo judicial com os fundamentos técnicos e científicos aguardando um parecer favorável ao município.

MAIS - Campo Limpo Paulista está na Fase 2 do Plano São Paulo, é a Fase Laranja, de controle, e os serviços comerciais de salão de beleza e academias, encontram-se em fases seguintes, no entanto, a evolução da pandemia continuaria sendo monitorada semanalmente pelos números de casos (suspeitos e confirmados), internações e óbitos, podendo a decisão ser recuada pela própria administração pública. A iniciativa de liberar com limitações horárias e de forma regrada os dois tipos de comércio considerou que após 70 dias de isolamento social, outro tipo de enfermidade afeta as pessoas, a emocional e tanto atividades físicas quanto os cuidados pessoais proporcionam bem-estar.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário