Acessibilidade

Operação Educação no Trânsito segue até o Carnaval

31 Jan 2020

A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) iniciaram hoje (31), a Operação Educação no Trânsito.

A ação foi realizada em duas entradas da cidade, Av. Adherbal da Costa Moreira e Av. Alfried Krupp com o intuito de orientar os motoristas e pedestres sobre medidas preventivas no trânsito para as condições de tráfego do veículo e segurança do condutor e do pedestre.

Segundo o Diretor de Trânsito e Transportes, Jones Vandega, a ação é educativa e não punitiva e seguirá nas próximas semanas até o Carnaval. 

Na semana que vem, a operação estará nos bairros, a fim de alertar os condutores sobre a importância de não dirigir alcoolizado, não usar o celular, usar o capacete e o cinto de segurança. Um folder está sendo entregue durante a orientação e alerta sobre as consequências da condução de veículos ou motocicletas de forma não responsável.  

Para o Chefe do Executivo, Dr. Japim Andrade, a iniciativa é preventiva e antecede ao Carnaval para que a cidade tenha dias de folia sem comprometer a integridade física e moral da população.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário