Acessibilidade

Pietro de 7 anos vence a leucemia com convênio da prefeitura com o Greendacc

05 Fev 2020

Foi o olhar atento e humanizado dos profissionais na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Europa, que levantou o primeiro diagnóstico e encaminhou o pequeno Pietro Gabriel, hoje com 7 anos para o tratamento da leucemia. Na época, ele tinha 4 anos e a família ficou apavorada com a descoberta. "Quando a notícia chegou, já pensei na morte", disse a mãe Fabiana Lima Silva, moradora do Jardim Europa.

A própria UBS encaminhou o paciente para o tratamento no Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), em Jundiaí.

Por dois anos, Pietro recebeu o tratamento gratuito para a cura do câncer por meio de um convênio que a Prefeitura de Campo Limpo Paulista firmou com o hospital infantil em 2018. "Através do convênio com o Grendacc nossas crianças com diagnóstico de câncer podem passar por procedimentos simples ao complexo como uma cirurgia. Nesse convênio oferecemos o que o Grendacc tem de melhor para o tratamento, esperando alcançar a cura" - explica o chefe do Executivo, Dr. Japim Andrade.

Fabiana elogiou o tratamento que tiveram durante esse período. "Fomos bem atendidos por todos os funcionários da UBS e do hospital".

O tratamento foi tão eficaz que Pietro não precisou de um transplante. Hoje, o menino está recuperado, e a cada quatro meses realiza um hemograma para se certificar que a saúde vai bem e o câncer foi vencido. "Meu filho está bem, graças a Deus" - comemora Fabiana. 

O convênio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista com o Grendacc é de 80 atendimentos por mês. Segundo a Secretaria de Saúde, a quantidade supre a demanda na cidade com a qualidade que nossas crianças merecem.

 Pietro, 7 anos 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário