Acessibilidade

População pode se imunizar contra o sarampo nas Unidades Básicas

26 Jul 2019

Campo Limpo Paulista tem a vacina contra sarampo disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto Vila Marieta e Jardim Europa. De acordo com a Vigilância em Saúde, é necessário que a população atualize a carteirinha e seja imunizada. 

As vacinas são indicadas para crianças a partir de 1 ano até adultos de 29 anos. Neste caso, são duas doses da vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola). Para pessoas de 30 a 49 anos, é aplicada apenas uma dose. Caso haja dúvida sobre a necessidade de tomar a vacina, consulte a carteirinha ou vá até a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

É importante destacar que a Vigilância em Saúde está atenta ao tema. Por isso, a equipes estão realizando os chamados 'bloqueios vacinais' em pessoas que tiveram contato com indivíduos com casos suspeitos da doença em outras cidades. A orientação é do Ministério da Saúde.  

Com a volta às aulas na próxima semana, a preocupação é redobrada. Por isso, é importante que os pais confiram as carteirinhas dos filhos e, caso eles ainda não tenham tomado a dose, devem ser levados às Unidades Básicas para a imunização.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário