Acessibilidade

Prefeito anuncia aulas gratuitas de teatro e comunicação para alunos da Educação para Jovens, Adultos e Idosos

07 Ago 2019

O prefeito dr. Japim Andrade visitou, na noite desta terça-feira (06), os mais de 200 alunos da Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), e realizou a entrega do kit de material escolar. Além disso, anunciou a abertura de matrículas para o Projeto Prumos, realizado em parceria com a Unifaccamp, com aulas gratuitas de teatro e comunicação (rádio e TV).

"Vocês estão aqui para procurar o saber. Quando uma pessoa é alfabetizada e se dispõe a aprender cada vez mais, uma revolução acontece. Uma ascensão social acontece. Isso nos dá muito orgulho",  comentou ele, que realizou a visita à EMEF  Dr. Francisco Monlevade.

Ao lado do coordenador da EJAI, Arcilei Gabriel, o prefeito explicou que o projeto Prumos prevê 25 vagas para o curso de rádio e TV e outras 25 para teatro. As aulas serão aos sábados e os alunos receberão o vale-transporte para chegar ao curso.

Atualmente, para chegar às aulas da EJAI, todos já recebem vale-transporte, além de uma refeição quando chegam à escola.

Quem ouviu as novidades aprovou. "A Prefeitura tem nos dado grandes oportunidades. Além de cursar a 3ª série da EJAI, eu também faço cursos no CRAS, que têm me ajudado muito na área profissional. Além disso, o material escolar é muito bem-vindo", destacou Ana Cassiano da Silva.

Assim como ela, José Lopes dos Santos também gostou do material e até se emocionou ao receber os itens. "Vamos usar bastante. Eu nunca havia recebido material escolar."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário