'Prefeitura com Você' estreia sábado (18) com serviços gratuitos à população no Botujuru

15 Mai 2019

A região do Botujuru receberá neste sábado (18), das 9h às 14h, a primeira edição do ''Prefeitura com Você', que levará à sede da EMEF Vereador José de Souza Charrua, por determinação do prefeito dr. Japim Andrade, diversos serviços gratuitos à população. Além disso, haverá apresentação do Quinteto de Metais.

A proposta, de acordo com o prefeito, é proporcionar a todas a família um dia repleto de atividades gratuitas concentradas no mesmo local. "A ideia é levar o projeto para diversas regiões da cidade. Muitas pessoas, por conta da correria do dia a dia, acabam não conseguindo ir à Prefeitura ao longo da semana. Por isso selecionamos diversos setores para o evento", explica. Segundo ele, a região será contemplada com limpeza, podas e manutenções feitas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Obras.

No sábado (18) a Secretaria de Saúde contará com uma equipe para cuidados de enfermagem para aferir pressão e glicemia. Haverá também a avaliação de dados antropométricos com nutricionista. A vacinação contra a Influenza será realizada para os grupos prioritários. A equipe de Assistência Odontológica fará orientações sobre primeiros cuidados e prevenção. A equipe do transporte ambulatorial mostrará um pouco do cotidiano do trabalho, falará da estrutura e como é possível se cadastrar para o serviço.

A Regulação da Secretaria de Saúde fará orientação sobre consultas e agendamentos e passará à população informações importantes sobre o funcionamento do setor, como transferência para outros municípios e prioridades nos exames.  Os munícipes contarão com cadastro e emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); palestra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); ação de orientação do Zoonoses; e assistência farmacêutica, com informações sobre como é feita a dispensação dos medicamentos na cidade, quem tem direto, dúvidas sobre alto custo e processo judicial.

A Diretoria de Trânsito e Transportes fará cadastro do cartão do idoso e cartão para deficiente. Os interessados devem levar documento de identidade e comprovante de endereço. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) atenderá munícipes para orientação, cadastro e agendamento.  O Sebrae estará no local para divulgação de cursos. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social , Procon e a Secretaria de Assuntos Jurídicos farão orientação à população.

A Secretaria de Educação levará uma equipe para esclarecer dúvidas sobre matrícula em creche, atividades desenvolvidas pela pasta e alimentação das crianças.

O Departamento de Meio Ambiente vai distribuir mudas e explicar sobre os cuidados com as plantas.

Uma parceria entre Secretaria de Esportes e Unifaccamp será realizada com aulas de ritmos, queimada, vôlei adaptado, jogos de mesa (dama, xadrez, dominó) e jogos de rua, como corrida de saci, pega pega e corrida da bolinha. Para crianças haverá também distribuição de pipoca e um espaço pedagógico. 

A Unifaccamp levará oficina de primeiros socorros, orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Sal de Ervas para Hipertensos e Relaxamento postural.

A Secretaria de Finanças fará cadastro para o programa 'Mais Empresas Mais Empregos', além de orientações e esclarecimentos sobre a Dívida Ativa.

CULTURA - O dia também será repleto de atividades culturais gratuitas à população. Além do Quinteto de Metais, uma apresentação artística sobre trânsito, por conta do Maio Amarelo, será feita nas vias do bairro, que será sinalizado pela Diretoria de Trânsito e Transportes.

A Diretoria de Cultura levará ainda um cinema para a população local, às 10h, com 'Mogli'. 

Os interessados poderão levar livros para fazer troca com a Biblioteca do Botujuru. das 9h às 13h

SERVIÇO - Todas as atividades são gratuitas. A EMEF Charrua fica na avenida Casa Branca, Vila Constança (Botujuru). 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário