Acessibilidade

Prefeitura entrega obra no Jardim Brasília junto a mutirão de serviços

20 Set 2019

A tarde desta sexta-feira (20) foi marcante para os moradores do bairro Jardim Brasília. Após uma semana de mutirão de revitalizações da Secretaria de Serviços Urbanos, o bairro ganhou pintura de guias, plantio de mudas, operação tapa-buracos, limpeza e reconstrução de bueiros, instalação de pontos de ônibus, varrição, capinagem e manutenção das estradas de terra, além da entrega da obra finalizada do muro de gabião na rua Theodoro Feliciano de Moraes.

O prefeito dr. Japim Andrade destacou que entregar as melhorias ao moradores do Jardim Brasília era uma das metas do governo. "O bairro contou com manutenção geral e oferece agora mais conforto para à população. A demanda dos pontos de ônibus novos e a obra do muro de gabião garantem que os munícipes possam circular com mais segurança por toda localidade", frisou o chefe do Executivo.

A dona de casa Jandira Jesus, de 80 anos, moradora do Jardim Brasília há mais de 35 anos disse nunca ter visto obras como as executadas em frente à sua casa. "Eu estou aqui há tanto tempo e nunca fizeram melhorias como esta. Agora, até ponto de ônibus coberto nós temos. Ficou tudo lindo", disse a senhora que também prometeu ficar de olho nas mais de 25 mudas plantadas pelo Departamento de Meio Ambiente. 

A Secretaria de Obras e Planejamento relata que foram investidos mais R$ 60 mil no trabalho. "A secretaria se encarregou do muro de gabião e do plantio das mudas, mas todo processo do muro de proteção e o calçamento foram desenvolvidos pela Secretaria de Serviços Urbanos", ressaltou a secretária de Obras e Planejamento, Rose Novaes, sobre a parceria intersecretarias.

Estiveram na entrega da obra e revitalizações: a diretora de Serviços Urbanos Externos, Márcia Andrade e o diretor administrativo de Serviços Urbanos, Thiers Marques.

Escadão Vila Chacrinha  - Na mesma região, agora na Vila Chacrinha, os moradores também contaram com uma revitalização importante. O escadão que dá acesso à parte alta do bairro, foi completamente limpo, pintado e ganhou a implementação de jardinagem.

"Nossas equipes foram centralizadas na região para realmente fazer a diferença. Tanto o Jardim Brasília, quanto o escadão da Vila Chacrinha, ganharam melhorias com intuito de oferecer mais qualidade de vida aos munícipes", frisou o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha).

A moradora da Vila Chacrinha, Aline Silva, ficou satisfeita com o resultado. "Antes era muito ruim passar no escadão por causa do mato. Agora dá para andar livremente, sem falar neste jardim que ficou muito bonito no lugar do lixo que era descartado aqui antes", salientou a munícipe que completa 20 anos no bairro.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário