Acessibilidade

Prefeitura faz mais pela Educação de Campo Limpo Paulista

30 Set 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista, mesmo com orçamento enxuto, realizou diversas melhorias na área da Educação nos últimos três anos. Uma delas foi a entrega de 7.581 kits de uniforme escolar para os alunos do Ensino Fundamental I e II da rede municipal. Esta ação entrou para a história da cidade como sendo a primeira vez que os alunos receberam o uniforme gratuitamente.

"Os uniformes escolares trazem a todos os alunos a igualdade, segurança e identificação, além de economia aos pais. Trata-se da implantação de uma política pública para a cidade, que independente de qualquer governo, deve permanecer", ressaltou o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade. O kit recebido pela garotada tem duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça). 

Dr. Japim lembrou ainda que foram entregues para 9 mil alunos, do Fundamental I e II, ensino infantil II e EJAI (Ensino para Jovens Adultos e Idosos) kits com o material escolar de qualidade.

Outra importante ação realizada pelo chefe do executivo é a renovação da merenda escolar, que agora conta com mais proteína, como carne, peixe e frango. Além disso, uma variedade de frutas, legumes e verduras foi inserida no cardápio diário das crianças e jovens. Outro ponto positivo foi a introdução de alimentos oriundos da agricultura familiar, o que inclui, por exemplo, arroz orgânico, que não tem agrotóxico.

A Prefeitura também investiu no ensino e por isso Campo Limpo Paulista está entre os 22% dos municípios brasileiros que realizaram a construção do currículo para a rede municipal de ensino. O processo foi totalmente participativo e incluiu pais, alunos, professores, gestores e demais funcionários da Secretaria de Educação. Com o lema 'Cidade que Educa, Escolas que acolhem e Currículo que Humaniza', todo o processo de construção do currículo incluiu conferências, reuniões temáticas, jornadas de formação e encontros com educadores, gestores e funcionários para a construção do novo currículo. Pais e alunos também foram ouvidos.  

O trabalho não parou por aí. A Prefeitura reformou e pintou 29 unidades escolares e creches. "Tinham escolas que não passavam por manutenção há muitos anos. Fizemos, inclusive, a limpeza das caixas d'água que é uma questão de saúde dos alunos", destaca o prefeito.

De acordo com o dr. Japim , ainda está em construção uma nova creche que vai atender 280 crianças a partir dos 4 meses, em meio período. A unidade ficará no Jardim Santa Lúcia e a parte da alvenaria já chegou a 75% de conclusão e com toda a laje já finalizada. O investimento é de R$1,8 milhão.

  

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário