Acessibilidade

Prevenção ao suicídio: Prefeitura tem programação para 'Setembro Amarelo'

10 Set 2019

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizam ao longo do mês uma programação especial para o 'Setembro Amarelo', marcado pela prevenção ao suicídio.

As salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) contarão com palestras e rodas de conversa realizadas pelas equipes da pasta e parceiros da ETEC. A UBS Pau Arcado aborda 'Prevenção ao Suicídio' nesta quarta-feira (11), às 7h30. No mesmo dia, a partir das 8h30, acontece a palestra sobre Síndrome do Pânico e Prevenção ao Suicídio, às 8h30, na UBS Botujuru.

O Ambulatório Central aborda o tema na quinta-feira (12), a partir das 9h. No mesmo dia, às 8h e às 13h30, a UBS Parque Internacional também fala sobre Prevenção ao Suicídio. A psicóloga Maria Paes encerra a programação da Saúde no dia 19, às 9h, com uma palestra na Vila Marieta.

CRAS  Os Centros de Referência em Assistência Social Botujuru e São José abordarão a temática da  'Luta pela Vida' e usarão os meios de roda de conversa e peças teatrais para discutirem com os participantes.

No dia 20 de setembro, o CRAS São José realiza às 14h uma roda de conversa com as famílias sobre o Setembro Amarelo e o seu significado, bem como, as maneiras de identificar e prevenir possíveis casos. 'Falaremos diretamente com a família porque agindo no núcleo conseguimos alcançar a todos com informações corretas', salientou a Assistente Social e gerente do CRAS São José, Maria do Carmo.

Além disso, no dia (26) de setembro haverá o 1º Sarau do CRAS São José intitulado "CRAS também é Poesia". A programação inicia às 14h. 

Em uma proposta diferente, o CRAS Botujuru terá agenda na terça-feira (24), com a apresentação teatral 'Lute pela Vida', dirigida pelo professor de teatro Anderson Silva. Após o espetáculo, haverá um bate-papo com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, sobre prevenção ao suicídio.

"O pessoal do grupo de teatro de nossa unidade preparou uma peça teatral especialmente ao mês de setembro. Eles abordarão a temática de luta pela vida de maneira leve, mas que tocará os presentes", frisou a assistente Social e gerente do CRAS São José, Siomara Almeida.

SERVIÇO

A UBS Pau Arcado fica na Estrada José Oleo, sem número.

A UBS Botujuru fica na Avenida Casa Branca, sem número.

O Ambulatório Central fica na Eua Felipe Cardoso, 47, Vila Cardoso.

A UBS Vila Marieta fica na Rua Wilson Nicola Garcia, 45, Vila Marieta.

O CRAS Botujuru fica na rua João Julião Moreira, nº 655, Vila Constança - Botujuru.

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário