Acessibilidade

Projetos do 'A Arte de Produzir Cultura em Casa' batem marca de 40 mil visualizações

22 Jun 2020

As temporadas do 'A Arte de Produzir Cultura em Casa' acabaram, mas você pode conferir todos os vídeos na página do Facebook da Prefeitura ou clicando AQUI. O projeto contemplou 20 diferentes propostas em vídeo de artistas de Campo Limpo Paulista para a apresentação em redes sociais, durante a Pandemia.


Ao todo, os projetos somam mais de 12 horas de conteúdo e mais de 40 mil visualizações até esta segunda-feira (22), isso representa metade da população de Campo Limpo Paulista assistindo os vídeos do edital. Para o diretor de Cultura, Marcos Pardim, a ação foi um sucesso.


"O Edital 'A Arte de Produzir Cultura em Casa surgiu da necessidade de atender, emergencialmente, a classe artística, fortemente atingida pela pandemia da Covid-19. As duas temporadas do projeto já alcançaram milhares de pessoas, um sucesso espetacular que extrapolou todas as nossas otimistas expectativas. Outro fator a se destacar é que o edital acabou dialogando intimamente com todas as demais ações que o prefeito Japim tomou, sejam sociais ou econômicas, para combater, localmente, os graves efeitos da pandemia", destacou Pardim.


O prefeito dr. Japim Andrade, emocionado com os números reforçou. "Em toda minha gestão, desde 2017, tive um olhar diferenciado para a Cultura, que acima de tudo forma o ser. Diante da Pandemia, não poderíamos abrir mão de ajudar a classe artística e de levar até nossos cidadãos, diversas vertentes das artes, a um clique de distância", frisou o chefe do Executivo, dr Japim.


No início, o edital recebeu 45 inscrições de projetos dos quais foram contemplados 20, em diferentes linguagens artísticas. O processo de seleção se deu de maneira online, com a comissão de análise trabalhando 'home office' e se reunindo pela internet. "A Diretoria de Cultura está muito feliz com os indicadores do edital, seja pela qualidade apresentada pelos artistas em suas produções, seja pela impactante resposta que a cidade deu para a ação", finalizou o diretor, Pardim.


MAIS - A Cultura não parou no edital. Diversas sessões de contação de histórias também foram executadas pela atriz Mayara Calanca e somam mais de 30 mil visualizações, nos 20 vídeos publicados. Vídeos da Orquestra Municipal de Metais também somaram quase 6 mil visualizações. Aulas de violão foram outra vertente de conteúdo, que fez parte do montante  de iniciativas com o musicista, Lucas Cebola.




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário