Saúde inicia Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza

10 Abr 2019

As Unidades Básicas de Saúde de Campo Limpo Paulista iniciaram nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O primeiro grupo a ser atendido é de crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Neste ano, o Dia D será em 4 de maio. 

Mãe de Matheus, de 9 meses, Fabiana Dias Pereira aproveitou a estreia da campanha para imunizar a criança. "A prevenção é o melhor remédio. Por isso sempre mantenho a carteira de vacinação dele em dia." Assim como ela, William de Jesus Faria levou Davi, de 1 ano e três meses, para a imunização. "É essencial para a saúde dos nossos filhos."

A campanha ocorre em todas as UBSs da cidade, exceto Vila Marieta e Jardim Europa, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h. De 22 de abril até 31 de maio serão atendidos também  trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas com identificação; e os grupos com comorbidades como: doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia.

MAIS - A estratégia de vacinação tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, as internações e óbitos atribuíveis ao vírus Influenza nos grupos mais vulneráveis. Dessa forma, é imprescindível o alcance de coberturas vacinais altas e homogêneas, com vistas a garantir o impacto desta morbimortalidade populacional. Em Campo Limpo Paulista o principal alerta é para o primeiro grupo prioritário a ser vacinado. Em 2018, só 54,72% das crianças e 59,88% das gestantes compareceram às Unidades Básicas. 

IMPORTANTE - A vacina é contraindicada para casos de reação anafilática em dose anterior; história de anafilaxia à proteína do ovo e reação a qualquer componente da vacina. É essencial conversar com os enfermeiros sobre históricos anteriores. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário