Acessibilidade

Semana do Bebê: CRAS São José reúne gerações em palestra sobre afetividade

08 Ago 2019

O CRAS São José foi palco na calorosa tarde desta quinta (8), para mais uma programação da 8ª Semana do Bebê. Uma palestra com a psicóloga da rede de Assistência e Desenvolvimento Social, Andréia Ferraresi, abordou o tema "afetividade" com os participantes.

Das crianças aos vovôs e até bisavôs, a sexagenária, Maria Madalena, moradora São José 1, amou o conteúdo. "Vim com minha neta Sofia (7 anos) e nós amamos a conversa e os quitutes. O bolinho de chuva lembrou minha infância", disse a senhora com um sorriso.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social destacou o intuito da interação com familiares no CRAS. "É muito bonito ver gerações se relacionando com afeto e carinho. No cuidado das crianças é importante esta troca de experiências e afetividade", frisou Cristina.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a programação diversa e interdisciplinar integra os direitos dos bebês, o que é de extrema importância para suas respectivas vidas.

"Sabemos que a primeiríssima infância de zero a três anos é uma fase determinante para as crianças. Os cuidados básicos com o aleitamento materno, vínculo familiar, higiene e muito mais são imprescindíveis para o bem estar dos bebês", salientou o chefe do Executivo.

Estiveram no evento: a gerente do CRAS São José e assistente Social, Maria do Carmo; a orientadora Social, Maria Gilda de Oliveira e a representante do Comitê Municipal da Primeiríssima Infância, Mônica Ota. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário